23.4.22

YouTube, Monetização!


 Resolvi fazer este post como um alerta para quem tem o canal no YouTube monetizado. 

Meu canal no YouTube já foi monetizado,  hoje não é mais!

Não, eu não descuidei, corri atrás,  postava vídeos constantemente para não perder a monetização, mesmo assim perdi!

Quando eu recebi o e-mail do YouTube, meu canal tinha um pouco mais de 3.700 horas, dava para ter conseguido as 4 mil, mas não dependia somente dos vídeos que eu postava, mas das pessoas que os assistiam. 

Situação hoje, 

CLIQUE NA FOTO PARA VER EM TAMANHO MAIOR!


Quero alertar que o YouTube continua fazendo mudanças e vem afetando até canais de grande audiências, portanto,  se você tem canal monetizado e não quer vir a perder sua monetização,  poste vídeos com tempo superior a 10 minutos ou mais,  pois sabemos que as pessoas assistem apenas parte de nossos vídeos e este ato prejudica e muito o seu canal.

Não atraia para o seu canal um PÚBLICO que não pertence a ele!

Se o seu canal é  sobre o mundo de maquiagens e afins, e você visita um canal de carros, esta pessoa provavelmente nem vá visitar o seu canal e se for é somente para que você retribua a visita assistindo aos vídeos dela, tempo perdido!

Quando alguém busca um determinado assunto, ela pode chegar ao seu canal pelo SISTEMA BUSCA.

Por isso faça uso das tags, para atrair um público que busque pelo seu conteúdo. 

Hoje eu tento fazer diferente,  mas meu canal já foi contaminado,  portanto, meu foco deixou de ser o meu canal e estou me dedicando ao meu blog.

E se eu puder através dele ajudar outras pessoas a não cometerem os mesmos erros que eu cometi com o meu canal no YouTube, estarei aqui, é só perguntar que terei imenso prazer em criar um post com sua dúvida!

Beijokas,  da Betã de Santana. 

6 comentários:

  1. Boa noite, amiga! Obrigada pelo alerta! Deus lhe abençoe grandemente! Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu é quem agradeço pela presença amiga.
      A todos nós, beijokas.

      Excluir
  2. Olá, minha amiga Betã! Meu canal não é monetizado e nunca foi, porém essa tua postagem é muito importante para quem está tentando crescer no YouTube e não entende como as coisas funcionam por lá. Muita gente tenta e fica frustrada. Esse nunca foi meu objetivo. Tenho o canal unicamente por hobby, por isso que não posto com tanta frequência. Não tenho quase tempo para me dedicar, mas confesso que gostaria de ser mais presente. Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando eu fiz o canal eu também não tinha a intenção de postar vídeos, mas as meninas acabaram me convencendo. Foi bom, conheci pessoas maravilhosas, algumas permanecem outras partiram, mas é a vida! Obrigada por permanecer, mesmo nos meus altos e baixos!! Beijokas

      Excluir
  3. Beta como é importante este assunto ,infelizmente tem pessoas que fazem isso nos vídeos de não assistir todo. Trás mais assuntos referindo as tags, sei que são importantes né? Assisti seu vídeo do pedido Eudora, mas os comente você desativou. Beijokas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Adê, farei sim! As tags são importantes no sistema de busca. Sim desativei os comentários no YouTube pois estarei ficando no blog. Obrigada pela presença, beijokas e uma linda semana pra ti amiga.

      Excluir