5.3.15

MINHAS FÉRIAS NO EGITO - 1º DIA NO EGITO


VIAGEM


Cheguei no Aeroporto Internacional do Cairo às 09:15 h., o guia de turismo Hadi já me aguardava para fazer o traslado aeroporto/hotel.
Como o check in no hotel era apenas às 15 h., o Hadi me sugeriu fazer duas visitas, a primeira foi ao MUSEU EGIPCIO, com o qual me encantei, pois seu acervo é grandioso em preciosidades e fatos dos quais eu não tinha conhecimento.
Saindo do Museu Egipicio, seguimos para a CASA DO PAPIRO, onde o atendente me relata toda a história do Papiro, desde sua forma in natura à fabricação dos papiros, que é feita de forma artesanal, logo depois de sua explicação visitei a loja onde é dispostas todas as obras pintadas por artistas da casa, acabei comprando três trabalhos, mas gostaria de ter comprado muito mais, pois é um trabalho lindo! Paguei por cada papiro o valor de LE 150, que dá em média R$ 57,60 (Dólar do dia da compra - Hoje pagaria mais caro).
A Entrada no Museu egipicio foi de 75 L.E, que dá em reais R$ 28,80 e caso eu quisesse visitar a sala das múmias pagaria uma entrada à parte de 100 L.E, que em reais no dia deu R$ 38,40, sim eu optei por conhecer a SALA DAS MUMIAS.
Depois fomos para o Hotel Le Meridien para eu fazer meu check in e poder enfim descansar!!!
Na próxima quinta um pouco mais da minha viagem ao Egito.
Beijokas, Beta de Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário