7.3.18

Celular, me faz falta?!


Houve um momento na minha vida, que tudo era em torno do celular e tudo começou a estacionar...
Penso eu que a tecnologia não pode nos dominar, apesar de ser necessária.
Foi neste momento que resolvi eliminar o celular da minha vida, tipo AAA, afinal eu estava deixando muita coisa por fazer só em função deste objeto que não nos sai da mão, é como um vício, pois bem e já vão para dois anos sem este aparelho que nos é muito útil, mas consegui sobreviver sem ele.
Com a ausência deste objeto em minha vida, voltei a ler mais, a assistir filmes e séries, a fazer artesanato (ARTERAPIA), entre outras coisas das quais eu vinha me privando.
Hoje fico observando as pessoas que não desgrudam do celular pra nada e nem adianta tentar puxar conversa, tudo o que irá conseguir ouvir é um "NÃO ENCHE O SACO!" ou coisa parecida.
Não quero dizer com esta matéria que o celular é uma aberração e não serve para nada, não é nada disso, é um aparelho super útil que nos facilita a vida, mas que precisamos ter ponderação, principalmente com relação às crianças, que já nascem munidas de celular.
Não esqueçamos que; existe o tempo de brincar, de estudar, de tomar café da manhã/almoçar e jantar em família e de preferência sem o CELULAR à mesa!
E sim, exite o momento do celular, né?!
Mas se ele me faz falta?! Consigo sobreviver sem, mas sim ele é necessário nos momentos de sufoco!
Beijokas da Betã!

2 comentários:

  1. Olá, Beta! Tudo bom? Achei interessante vc falar sobre a dependência que o celular causa na vida da maioria das pessoas. Tenho que admitir que eu passo mais tempo do que deveria com o celular na mão! É através de um celular que te escrevo nesse exato momento. Entendo que se tornou uma espécie de vício para você e que por essa razão tenha desapegado. Eu mesma sinto a necessidade de diminuir o uso dessa ferramenta. Acho que foi bem radical da sua parte deixar de usar o celular, pois você teria outra opção, como por exemplo: comprar um celular com sistema operacional simples, daqueles que apenas fazem e recebem ligações e mensagens, evitando assim ter distrações maiores. Eu também amo artesanato, viu? Tenho vontade de voltar a ler vários livros, porque faz um tempinho que deixei esse hábito, mas sei da importância da leitura. Leio pouco, mas quero voltar a ler mais. 😊

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Loris, eu resolvi dar um tempo para o celular, mas é claro que não dá para viver sem, principalmente quando necessitamos dele para o trabalho, e ultimamente ele tem me feito falta nesta questão, pois minha gerente da Eudora vive me pedindo para que possa me enviar as promoções para eu poder enviar para as clientes, já estou me vendo obrigada a voltar a ter um, embora eu sobreviva bem melhor sem!! Que tu tenhas um lindo sábado, beijokas.

      Excluir